quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sem título

Ouvi certa vez que somos o resultado dos traumas de outras pessoas e concordo plenamente. Minha psicóloga também disse que todos nós temos vários baús nos quais guardamos nossos diferentes traumas e devemos cuidadosamente abrir e organizar cada um deles.
A pessoa que sou hoje é resultado disso, resultado das pessoas com quem me relacionei, amei, odiei, resultado dos meus erros e acertos. Essa pessoa é completamente diferente de quem eu era há três anos e elas, se fossem colocadas frente a frente não se dariam bem.
Eu, logo eu que costumava dizer que não acreditava em mudança, regeneração, mudei assustadoramente.
Mas até chegar aqui eu machuquei muita gente, por medo, insegurança, ciúme. A primeira vez que senti ciúme foi quando tinha quatro anos e minha primeira prima nasceu, os adultos achavam graça e incentivavam, então a minha prima hoje carrega traumas que eu causei por conta do ciúme (ela nem se dá conta disso). 
Acho injusto o "modus operandi" da vida. A gente aprende certas lições quando já é tarde demais e geralmente só aprendemos depois de errar muito. 
Logicamente daqui para frente vou agir conforme as mudanças que aconteceram, mas as coisas que fiz no passado estão lá. Eu gostaria de ter sido bem menos orgulhosa e menos ciumenta com todo mundo a minha volta, esses sentimentos me destruiram. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário